sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Revista Jardins de novembro !

Dividir para multiplicar

O outono está em pleno e as palavras de ordem no jardim são: plantar, podar e dividir os tufos para multiplicar as suas plantas!
Com os dias mais pequenos, mais escuros e mais frios, sabe bem estar em casa e fazer alguma jardinagem, trabalhos manuais ou cozinhar. Estas tarefas são agradáveis, descontraem e deixam-nos de bem com a vida. Regresse às coisas simples, faça os seus sabonetes, cultive leguminosas e cozinhe com elas, neste 2016, em que se comemora o ano internacional das mesmas.
Viaje pela arte bonsai e adquira um exemplar para a sua varanda, terraço ou jardim,  ou para ter dentro de casa e aprenda a cuidar dele. Compre uma orquídea e comece a sua coleção destas flores maravilhosas.
Arrisque e faça um centro de mesa com plantas suculentas, plante bolbos de todas as cores e formas para garantir, que no inverno e primavera, vai ser surpreendido pela explosão de cores e aromas, esta é uma das tarefas mais fáceis de jardinagem e das que mais satisfação dá.
Se não semeou flores, aromáticas ou hortícolas da estação, ainda vai a tempo de o fazer, tente envolver toda a família no processo, vai ver a felicidade que vai ser daqui a uns meses quando as sementes que lançaram à terra ou no vaso germinarem ! Aprendam em conjunto a jardinar com a lua, como faziam os nossos antepassados de forma tão sábia !


A partir de amanhã , já podem comprar a Jardins de novembro e mãos à obra pois há muito para fazer no jardim até ao inverno !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve