segunda-feira, 28 de março de 2016

Começar a primavera a semear !

Queridos amigos,
No fim de semana de 20. 21 de março resolvi dar uma volta ao meu terraço que estava uma desgraça. Tenho tido muitas coisas para fazer ao fim de semana e por isso o terraço tem sido esquecido, mas acabou ! vem ai a primavera e resolvi fazer as primeiras sementeiras , ainda para mais a Jardins deste mês é à volta de semear e cultivar ..
Como recebi um kit de ferramentas novo GARDENA estaVA cheia de vontade de o experimentar  e tinha comprado sementes na Expobatalha que ainda não tinha semeado.

A minha nova floreira da   ARTEVASI também ainda estava vazia..
 Tudo a postos, kit de ferramentas, vasos, sementes, e o meu substrato favorito SIRO ROYAL
Tinha imensos vasos a precisar de serem limpos, nos vasos pequenos não dá para estar a aproveitar o substrato de um ano para o outro, tudo vazio, tudo lavado para desinfectar e tudo feito outra vez do inicio, leca  no fundo para que as raizes não encharquem.

 Tinha estes vasos todos para semear, pois retirei as anuais de inverno e ainda algumas do verão passado ! 
 Este ano resolvi apostar na sementeira de ervilhas-de-cheiro que adoro !

 As sementes são enormes e por isso só coloquei 3 ou 4 em cada vaso
 Heliotropium ( flor-d-baunilha) que tem um aroma delicioso
 Camomila, mas estas semenetes já estão cá em casa há dis ou três anos não sei se irão germinar.. depois vos conto !
 O manjericão e os coentros não podiam faltar, também plantei um manjericão que comprei no supermercadao para consumir até nascerem os meus !

  
Mais manjericão que é sempre pouco..
 Na minha floreira nova fiz uma semebteira de de um lado rucula e espinafres do outro ! 




Como acabei as sementeiras já estava escuro, aqui está uma fotografia do dia a segui, já tudo semeado e regado !

 Isto agora ficou com um ar um bocado vazio...vamos a ver o que germina e quando !

Estas foram as tulipas que plantei já esm janeiro pois a minha filha Matilde trouxe-mas de Amsterdão na passagem do ano, estou cheia de vontade de as ver a florir !

Já começaram a fazer as vossas sementeiras de primavera ??
De que estão à espera !

Boa jardinagem !
Até breve
Teresa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve