terça-feira, 1 de setembro de 2015

A Jardins de setembro está linda !


Queridos amigos,
Estou de volta das férias e peço desculpa por ter estado tão "calada" mas estava a precisar de me afastar dos computadores para descansar ..aqui vos deixo a capa da minha Jardins de setembro, linda e interessante como sempre..e o meu editorial !




Setembro é um mês importantíssimo para o jardim, depois do calor do verão, do excesso de regas, das florações e frutificações exuberantes, é tempo de recuperar  as suas plantas para enfrentarem o inverno. Começa tudo outra vez, nada de adiar as tarefas que devem ser feitas agora, esta é uma excelente época para por tudo em ordem e ainda usufruir bastante do jardim, varanda ou terraço nos meses de outono que se aproximam. Neste número da Jardins tem muitas dicas para recuperar o seu jardim, limpar, fertilizar, recuperar, semear, plantar,  tutorar são palavras de ordem nesta estação que se avizinha, consulte o calendário lunar para se orientar melhor. Também é uma boa época para ser original…crie a sua horta ou jardim Mandala..
Garanta as suas colheitas de outono e prepare já as sementeiras da próxima estação quer seja de flores, hortícolas ou aromáticas. Para um outono colorido opte por ter no jardim alguns arbustos com folhagem encarnada, também as gramíneas brilham no outono e podem ser uma excelente sugestão de baixa manutenção, veja as sugestões do especialista e produtor Sérgio Casanova.
Quem não tem jardim, pode inspirar-se a tirar partido da sua varanda, fazer arranjos de flores simples e originais e experimentar receitas de culinária, saudáveis e deliciosas com os produtos da terra.
Muitos são os artigos que fazem sonhar e viajar, conheça o Festival de Jardins de Hampton Court e o Festival de jardins de Ponte de Lima (que pode ver até outubro), encante-se com o fascínio da Quinta do Relógio em Sintra e delicie-se com as ilustrações botânicas de grandes especialistas.

Boa jardinagem !

Obrigado pela visita
Até breve
Teresa

1 comentário:

  1. Já tenho a minha!! Linda e com conteúdo super interessante:)
    Bom regresso de férias!
    Um abraço,
    Manuela

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve