quarta-feira, 27 de maio de 2015

Até já mãe

Até já mãe

Alguém que viveu como a mãe, nunca morre, fica bem presente em cada um de nós com quem se cruzou. Vejo-a e ouço-a todos os dias, falo com a mãe e penso no que me responderia, e sei o que me responderia.
Tive o grande privilégio de a ter como mãe e de ter dado às minhas filhas a melhor avó do mundo. Sempre me educou com a certeza de que o ser é mais importante do que o ter e de que por sermos privilegiados não temos mais direitos, apenas mais obrigações para com os outros. Sempre me educou pelo exemplo de integridade, de inteligência, de serviço aos outros, de amor, de amizade, de ternura e tudo isto com o sorriso mais doce e sereno do mundo.
Tem sido uma semana muito dura, aprender a viver sem a mãe aqui ao meu lado, sem a sua mão, o seu sorriso e o seu conselho sereno sempre lúcido e cheio de amor, amor que deu a todos aqueles com quem se cruzou, amor que lhe foi retribuído, em vida e agora na hora da partida.
Quero agradecer a todos o apoio, o conforto e principalmente o terem feito parte da vida da minha mãe de alguma forma e de o terem demonstrado de forma tão espontânea esta semana, a família e os amigos têm sido o meu apoio nesta semana tão dura e tão triste.
Sei que a mãe está com Deus e acreditar nisso embora não me tire a tristeza nem me limpe as lágrimas dá-me conforto e tenho a certeza que nos está a ver e a olhar por nós, como sempre fez, com amor, generosidade e disponibilidade.

Até sempre mãe e obrigado por tudo


10 comentários:

  1. Um beijinho grande e cheio de força! E rezemos por todas as maravilhosas mães! LR

    ResponderEliminar
  2. Bela homenagem... Não se esquece, aprende-se a viver na ausência. Muita força!

    ResponderEliminar
  3. Um grande beijinho de conforto! Lamento esta grande perda e felicito-a pela grande mãe que teve!

    ResponderEliminar
  4. Meus sentimentos Teresa, que Deus console seu coração.
    Um beijo em seu coração e minhas preces a Deus, por vocês.

    ResponderEliminar
  5. Uma perda doida amiga, a minha se foi a exatamente um ano .... A dor da sdss fica para sempre, Espero que fiques bem logo.
    Elas apenas fizeram a viagem antes de nós, com certeza um dia nos reencontraremos , assim eu creio! bjss

    ResponderEliminar
  6. Que bela e bonita homenagem que presta aqui à sua Mãe, penso que a sua Mãe lhe terá transmitido com toda a sabedoria o seu conhecimento, e que fez de si uma pessoa especial. Gosto muito do trabalho que desenvolve aqui para os outros, e graças a si tenho encontrado inspiração e dedicação para manter as minhas aromáticas no beiral da janela da minha cozinha. Continue este trabalho tão bonito que aqui tem desenvolvido, que tenho a certeza que a sua Mãe onde estiver ficará muito orgulhosa de si. Um beijinho muito grande nesta hora tão difícil para si e para sua família.

    ResponderEliminar
  7. Lamento imenso e apresento os meus pêsames. Tive o grato prazer de conviver com ela muitos anos na Segurança Social - foi uma grande amiga. Acompanhei grande parte do seu percurso. Somente agora constatei que a Teresa era sua filha. Um beijinho para si não só por ser filha da Elsa Chambel nesta hora difícil, mas pela qualidade dos seus "post´s " que muito regularmente acompanho.

    ResponderEliminar
  8. Teresa não nos conhecemos mas Infelizmente também já perdi a minha mãe e sei o que sente. É uma dor que não se explica. No entanto acredito que elas continuam a olhar por nós e a ajudar-nos na nossa caminhada.

    Um grande beijinho e força!

    Carmen

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve