segunda-feira, 27 de abril de 2015

A revista Jardins de maio já está à venda !




Queridos amigos,
Aí está ela a Jardins de Maio !!

Cheia de novidades e muito útil !
Para quem tem animais e jardim não pode perder o artigo da Filipa Mateus de Almeida que dá muitas dicas para tornar os jardins compatíveis com os seus animais.
Este número da Jardins vai ser uma ferramenta essencial para aproveitar a primavera e preparar o verão, siga as indicações do calendário lunar e as tarefas do mês do José Pedro Fernandes, aprenda também como fazer sementeiras caseiras com sucesso e comece a preparar as sementeiras da próxima estação. Pode ainda ver as receitas do mês da autoria da Joana Roque e os progressos de uma horta na cidade da Vera Ramos, aprenda com o Pedro Rau a cultivar azedas em método biológico e saiba tudo sobre cerejas com o artigo do João Franco.
Não pode perder o artigo sobre clematites para jardins mediterrânicos da autoria de Mike Brown, Membro da Sociedade Internacional Clematites e antigo Presidente da British Clematis Society, para uma primavera muito florida nada melhor do que plantar malmequeres como pode ver no artigo do Tiago Veloso. Mariana Valverde dá-lhe uma original sugestão de presente para o dia da mãe, Marta Vassalo Monteiro ensina de uma forma muito simples a fazer uma mini-horta para as crianças e a Fernanda Botelho ensina-nos o que é o meliloto.
A Ana Antunes surpreende com a criação de um pequeno Pátio Tropical e o Bruno Aguiar ensina a preparar as varandas e terraços para a primavera e verão.
Neste número vai poder descobrir jardins secretos, os Jardins do Centro Ismailli de Lisboa, guiado pela Vera Ramos e a Quinta de S. João e Zambujeiro perto de Elvas pela mão de Alexandre Diaz Castanho. José Santos desvenda-nos os segredos das orquídeas Tolumnia e a Vera Nobre da Costa faz-nos sonhar com as flores do Vietame.
Para um verão muito florido veja com atenção os meus conselhos!



Já compraram ?
"
Quem assinar este mês recebe o meu primeiro livro "Um jardim para cuidar!

Obrigado pela visita e
Até breve
Teresa



1 comentário:

  1. Oi, Teresa, sou Tereza de Itaipu, Niterói, Rio de janeiro, Brasil e sou leitora do blog Cem Manias. Tenho muito interesse em comprar seu último livro (que Manuela mostrou no último post) e assinar essa revista: como fazer isso? Amo o seu trabalho! Beijinhos, Tereza M.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve