segunda-feira, 3 de junho de 2013

O Biomomento em Santarém foi assim...



Queridos amigos,

Na sexta feira passada foi assim em Santarém, fui fazer um workshop a convite da Casa do Ambiente da Câmara Municipal de Santarém  e da Florista Ornamenta ( Paula e Teresa Marques) a quem agradeço muito. Contámos ainda como patrocinio da Siro e da Revista Jardins.
Foi uma tarde bem passada a falar de como cultivar aromáticas e hortícolas na sua varanda/terraço ou jardim. Estavam muitas pessoas ( embora tivessemos fechado as inscrições às 40 pessoas estavam muito mais..) 
É sempre uma alegria voltar à minha cidade..ver caras conhecidas e conhecer outras..ver pessoas que vieram de longe para  me ouvir, é uma honra e uma responsabilidade. Agradeço muito a toda a equipa da Casa do Ambiente que foi incansável à Vereadora Teresa Azóia pela sua presença e simpatia e à Livraria Costa por ter estado a vender o meu livro.

A todos os que estiveram presentes o meu muito obrigado e até breve !
A preparação demora sempre mais do que o workshop...
Tudo a postos...

Obrigado mais uma vez à  SIRO
Um grupo atento e interessado num final de tarde agradável
Quando começo a falar ninguém que cala....

A Revista Jardins de Março que oferecemos a quem se inscreveu, Coma do Seu Jardim era o tema

Fizemos sementeiras em caixas de ovos..
A mostrar as pré-plantulas de hortícolas que nos poupam tempo..
A plantar aromáticas..

A fazer uma floreira passo-a-passo
A plateia à sombra da palmeira..
O vencedor do sorteio ! ganhou o meu livro "Um jardim para cuidar" parabéns ao Willy
Toda a gente a plantar a sua horta !!


O meu livro !
A querida Gabriela que veio de Leiria e que adorei conhecer pessoalmente ! obrigado

Até breve
Obrigado pela visita
Teresa Chambel

Vestido BYZZ

4 comentários:

  1. Oie, boa noite, Teresa,
    minha querida amiga virtual!
    Parabéns por mais um sucesso!!!
    Estou daqui vibrando com tudo de bom que tem acontecido em sua vida profissional.
    Seu livro é fantástico......
    Estava com saudades.
    Um abraço de sua amiga do Brasil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amiga, também já estava com saudades dos seus comentários, beijos de Portugal

      Eliminar
  2. Bom dia Teresa,

    De facto cada vez mais temos necessidade de estar em contacto com a natureza. Acho sinceramente que é o mais eficaz anti-depressivo que existe.A provar está na foto dos participantes do workshop onde se vê uma variedade grande de idades.Por experiencia própria posso garantir que faz bem á alma. Para não falar dos passarinhos que atraí com aquela ideia genial que nos deu das casinhas e respectivos comedouros e bebedouros. Até a minha Kika(golden retrievier)que em pequenina destruiu uma tonelada de plantas, fica agora a contemplá-las.Cheira-as e olha para mim a ver se ralho, como o fiz durante meses até perceber que devia respeitar aquele espaço como eu respeitava o dela.Fica horas comigo deitadinha a observar-me!!!Ah Ah ah ...coitadinha é um doce a minha Kika!... Beijinhos Paula Cortez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Paula, obrigado pela sua mensagem sempre tão querida ! Jardinar é de facto gratificante, só é preciso perder o medo e começar a conhecer as plantas, o resto vem naturalmente!
      Um grande beijinho e até breve

      Eliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve