terça-feira, 2 de outubro de 2012

Plantações de outono amanhã na SIC no programa Boa Tarde !

Caros amigos,
Quer saber quais as flores que podem alegrar o seu jardim nesta estação ?


Quais os cuidados que deve ter no jardim para ele continuar bonito no outono e inverno?

Quer saber  como plantar os seus bolbos e quais escolher ? prefere frésias ? ou crocus ? ou tulipas...

Sabe que está na altura de plantar grande parte das suas hortícolas , no seu jardim ou na sua varanda?
Couves, alho francês, alfaces, nabos....mão à obra !

Também pode plantar aromáticas

Começa a época dos citrinos e as azeitonas estão a ficar maduras..

Tudo isto e muito mais pode ver amanhã no Programa Sic Boa Tarde, vou estar por volta das 16.40 com a Conceição Lino e vamos falar de plantas, flores e plantações e outono !
Não perca !! conto consigo..

Obrigado e até breve
Teresa Chambel
Imagens via Pinterest

17 comentários:

  1. Não vou perder! Ainda só estamos no início da nossa horta-jardim e temos muito que aprender. Vou até preparar um bloquinho para tirar apontamentos. Até amanhã :)

    ResponderEliminar
  2. amanha fikarei atenta para ver o programa !! e para quando um tema sobre que plantas colocar numa marquise ?! isso para mim seria muito interessante ... ;) beijinhosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa ideia, vou preparar uma publicação sobre o tema. Tendo sol quase tudo se dá numa marquise, funciona como jardim de inverno, obrigado, bjs

      Eliminar
  3. Oieeeeeee, Teresa, querida amiga!
    Sei que vai ser um sucesso!!!
    Desde já Parabéns!!!
    Pena que aqui não passa,mas vou continuar seguindo suas dicas por aqui!
    Sucesso, sempre!!
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amiga, acho que correu bem mas vou colocar aqui o link quando estiver on-line !
      beijos e obrigado pela sua simpatia

      Eliminar
  4. Que bom, espero que corra bem, eu vou ver, como não a conheço pessoalmente e sabendo que é minha conterrânea e boa profissional tem todos os ingredientes para dar certo:)
    Sucesso, bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigado, acabei de chegar da SIC e acho que correu bem , mas eu coloco aqui o link quando estiver on-line ! é de Santarém ? vou fazer lá uma apresentação do meu livro no dia 20 de outubro àa 17.00 ( na Bertrand do Centro Comercial) beijinhos

      Eliminar


  5. Parabéns amiga Teresa !Gostei muito do programa.As dicas que nos deu são interessantíssimas.A ideia da horta ,feita de uma maneira tão simples é esplêndida .Não sabia da existência desses sacos de terra para hortícolas e a maneira de regar,gota a gota ,com uma simples garrafa,facilita imenso.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida Maria, ainda bem que gostou , fiquei fã dos sacos de cultivo, faz-se uma horta em 10 minutos ! gastando menos de 10 euros.. Eu vou fazer hoje uma publicação a explicar tudo para quem não viu ! beijinhos

      Eliminar
  6. Oi Teresa,
    Pena que estou tão longe e aqui não temos acesso aos programas de Portugal...
    Beijos,
    Fernanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernanda,
      Quando tiver olink eu coloco aqui como tenho colocados os das outras rubricas.
      beijos e obrigado

      Eliminar
  7. Gostei muito da sua rubrica no Boa Tarde. Também não conhecia aqueles sacos que é só recortar o picotado. Facilita imenso para quem quer fazer uma horta em dois minutos. Também gostei de a ver a plantar os bolbos. Aqui na nossa varanda ainda não o fizemos, mas quero ter essa experiência um dia. Boa continuação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigos, ainda bem que gostaram, hoje vou fazer uma publicação sobre os sacos de cultivo, eu també, fiquei fã ! No fim de semana faço uma sobre bolbos pois é algo que adoro e está na epoca de os plantar.
      bjs e obrigada

      Eliminar
  8. Boa tarde Teresa,

    Parabéns pelo seu livro! Tem sido uma ajuda preciosa para mim, consulto-o com frequência, pois estou a criar um pequeno jardim, e toda a ajuda e informação é benvinda!

    Obrigada!
    Fátima

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Teresa,

    Parabéns pelo seu livro! Tem sido uma ajuda preciosa para mim, consulto-o com frequência, pois estou a criar um pequeno jardim, e toda a ajuda e informação é benvinda!

    Obrigada!
    Fátima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Fátima, nem imagina como fico contente ! Um grande beijinho e volte sempre !

      Eliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve