quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ter um jardim de inverno é um sonho antigo !

Queridos amigos,
Quando criei este blog comprometi-me (comigo mesma)que só faria publicações que tivessem algum interesse e sobre temas de que gosto. Os jardins de inverno, embora com pouca implementação em Portugal são locais que me encantam, adoro estufas e adoro jardins de inverno. O facto de podermos ter em casa um jardim que utilizamos todo o ano é um privilegio extraordinário, o facto de serem espaços multi funcionais em que o verde domina mas convive com a decoração e permite desfrutar das plantas e do jardim mesmo nos dias de inverno. Os ingleses têm jardins de inverno fabulosos, descobri um site Shelterness que tem ideias fantásticas de jardins de inverno. Se tem espaço e vontade faça o seu jardim de inverno e garanto que nunca se vai arrepender..As plantas a colocar deverão ser as de interior ( normalmente oriundas das zonas tropicais húmidas), como são geralmente espaços com muita luz e calor quase tudo se dá bem, aposte nas palmeiras, dragoeiros, yucca, esterlicias, pode ainda ter fetos vários, avencas hortenses, ciclamens, bolbos de todos os tipos, etc. Confesso que é um dos meus sonhos de criança, ter um jardim de inverno, vejam as imagens que recolhi, tudo se pode fazer num jardim de inverno !

Fresco e verde !
Acolhedor ..
Campestre..
Uma verdadeira sala de estar

Uma sala de jantar


Ambiente simples e descontraído..o gato podia ser o meu Silvestre !
Um quarto de princesa..
Quem não gostava de ter uma casa de banho assim..
French chic style...que inveja...

O verdadeiro "refugio do jardineiro"
 Very british..
 Adoro os fetos arbóreos..
 O jardim de inverno shabby chic...tudo é permitido
Sinto-me na Provença..

 O local ideal para ler..
O tradicional jardim de inverno inglês.
Por que sonhar é bom !!
Espero que tenha gostado ! qual o seu favorito ?
Obrigado e até breve
Teresa Chambel

Imagens via: Shelterness, Carpet the world, Decorations, Houzz, Pinterest

1 comentário:

  1. Que lindos ambientes! Fico a pensar se no verão não são muito quentes. Aqui em São Paulo , no inverno , entre 13 e 20 graus é agradabilíssimo, mas no verão , que vai até 34º já me preocupa.

    grande abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve