terça-feira, 10 de abril de 2012

O Jardim da lendária Elizabeth Taylor em Bel Air.


Foi muito engraçado descobrir que a lendária Elizabeth Taylor, era uma apaixonada por jardins,  plantas e flores de todos os tipos, resolvi partilhar convosco o jardim que possuía na sua Casa de Bel Air Califórnia, espero que gostem.



Elizabeth Taylor, adquiriu esta propriedade nos anos oitenta e recuperou-a com a ajuda do Designer de interiores Waldo Fernandez e do Arquiteto Paisagista Nicholas Walker.

O interior da casa é dum extraordinário bom gosto e sua paixão pelas flores percebe-se em cada detalhe, nos motivos florais, na presença de inúmeros arranjos florais e na coleção de orquídeas numa das casas de banho.




Para o jardim Elizabeth Taylor desejava um jardim “à inglesa”, com muitas bordaduras floridas e com uma profusão de aromas e cores ao longo de todo o ano, numa zona quente como esta vive-se um permanente ambiente de frescura.


O desafio, de conseguir um jardim com um ambiente de frescura na Califórnia, foi conseguido por Nicholas Walker , com recurso à utilização de muitas plantas vivazes tropicais e também plantas anuais e bolbosas que garantem florações ao longo de todo o ano

Para garantir as florações durante todo o inverno o jardim tinha tapetes de amores-perfeitos uma das flores favoritas de Elizabeth Taylor.


Até na zona da piscina se consegue um ambiente fresco com as inúmeras plantações e sombras das árvores.


As zonas de passagem cobertas com pérgulas permitem circular ao fresco, bordaduras de vivazes ladeiam o caminho,os bancos de jardim também são de inspiração “English Cottage”.

A frescura acentua-se com elementos de água..


Gosto da simplicidade da zona de refeições, envolta em bambus e Kensias, mais uma vez o mobiliário de madeira e um ambiente de plena frescura..

Espero que tenham gostado, até breve.
Teresa Chambel
Imagens via Architectural Digest

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve